O Festival da Canção Cristã, por meio do projeto “Amigos & Canções”, trará para Varginha, no dia 31 de agosto às 20h no Ginásio do VTC, um show com o cantor Silvio Brito. O evento terá sua renda revertida para o Lar São Vicente de Paulo e para a Associação Refazer.
Além do seu cunho social, o evento pretende trazer para o público, uma noite de lazer e confraternização, apresentando um músico consagrado com mais de 30 anos de carreira e também, músicos da cidade, região e de outros estados, que já participaram do Festival em Varginha durante 31 anos.
Os ingressos terão o preço único de R$ 30,00 e estarão disponíveis na loja Mais Brasil, à Rua Presidente Antônio Carlos, 457– Centro e nos Calçados Bonfim do Shopping.
Sobre a entidades
Lar SVP
É a instituição de assistência social mais antiga de Varginha, atuando desde 1934, no cuidado e acolhimento com idosos carentes e em situação de vulnerabilidade social. Trabalha em consonância com a Política Nacional do idoso e as diretrizes da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.
Hoje acolhe em torno de 60 idosos e emprega 48 pessoas, entre assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem e serviços gerais, além de contar com a colaboração imprescindível de voluntários, médicos e massagista.
Associação REFAZER
A Associação está instalada no centro comunitário Santa Rita de Cássia no bairro Canaã.
Iniciou suas atividades, informalmente, através de um grupo de amigos da cidade, que sentiram o desejo de colocar em prática o trabalho em prol de pessoas em estado de vulnerabilidade, risco social e abandono. O trabalho da entidade é diverso, entre eles destina-se a: 1) angariar material para construção para reforma de casas para acolhimento de pessoas que moram na rua ou em situação de abuso de drogas em geral; 2) ajuda em despesas de consulta médica, medicamentos e exames laboratoriais; 3) às terças e quintas a entidade serve alimentação para uma média de 100 famílias, além do café da manhã de segunda à sexta-feira; 4) fornece semanalmente mais de 50 cestas verde às famílias carentes do bairro e adjacência; 5) empréstimo de camas hospitalares, cadeiras de rodas, muletas e equipamentos médicos para utilização dos doentes em suas casas, que são alugados e custeados pela entidade; 6) nas festividades do Natal e Páscoa, promove almoço para os moradores de rua, usuários de drogas/álcool, tendo em média 200 assistidos. Nessa ocasião, aproveita-se para fornecer ajuda jurídica, social e psicológica, além de encaminhamento à rede socioassistencial. Além disso, é feito também a higiene pessoal, tais como: banho, corte de unhas, cabelos, barba e demais cuidados.