Já percebeu que estamos cheios de ruídos que nos atrapalham de atrair mais prosperidade pra nossa vida e negócios?

O tempo todo aparecem coisas que achamos que são grandes oportunidades. Mais será que não estamos dando atenção demais a coisas que não trazem resultados concretos?

Recentemente ouvi uma coisa muito interessante sobre o Tim Cook, que tem se mantido na presidência executiva da Apple desde a partida de Steve Jobs, que ele apesar de trabalhar numa empresa de tecnologia e inovação ele passava uma boa parte do tempo tentando diferenciar o que é relevante do que é ruído, porque tem muita coisa por aí que parece inovação mais é só ruído, só coisa que atrapalha.

Na linguagem da comunicação chamamos de ruídos qualquer elemento interno ou externo que interfira no processo de transmissão entre emissor e receptor, ou seja, ruído é aquilo que não serve para nada!

Agora eu pergunto: se esse grande empreendedor está fazendo isso, será que nós não deveríamos estar fazendo isso em nossos negócios e em nossa vida também? Será que você não deveria estar filtrando o que é ruído, o que é opinião, e o que é de fato relevante na sua vida?

Por outro lado, eu sei o quanto é difícil tapar os ouvidos às diversas vozes que ficam gritando para desviar nossa atenção: “Será que não devemos ir por ali também?”;“Será que não deveríamos apostar nesse outro produto ou serviço também?”

A grande sacada é nós dizermos SIM somente para as coisas que vão verdadeiramente trazer resultados. Que estão em sintonia com nossos objetivos e metas, com aquilo que realmente importa.

Esses 3 ruídos atrapalham nossa vida e projetos:

– Opinião alheia. Opiniões que só projetam medos em você. Será mesmo que vale a pena ouvir tanto a opinião dos outros? Se você se conhece bem, se você está seguro do que está fazendo, cuidado com a chuva de opiniões. Comece a filtrar, porque muitas vezes mesmo a opinião de quem a gente gosta pode ser ruído.

– Olhar demais a vida alheia. Ficar nas redes sociais observando tudo que os outros estão fazendo e esquecer de seus próprios projetos. Cuidado com este grande ruído!

– O ruído mental é nosso principal ruído. É cada vez mais comum estarmos fisicamente em um lugar e mentalmente em outro. Você começa a pensar um monte de coisa, daí você fica sem clareza e deixa de fazer o que é preciso em função do excesso de pensamentos inquietantes.  Esse ruído mental que nos acompanha constantemente nos impede de encontrar a nossa quietude interior e em maior medida atrasa nossos projetos e nossa vida.

Sendo assim, tome cuidado para não colocar tanto ruído, tanto projeto, tanto entulho na sua vida a ponto de você não escutar a sua própria voz, a sua própria consciência, seus propósitos e o que você quer de fato pra sua vida.

E aí, me conte qual é sua principal forma de ruído, o que mais está atrapalhando sua vida e seus negócios?

Por Eliane de Oliveira (Lili) | Coach | Mercado