A sociedade atual é bem diferente da sociedade da juventude de nossos pais e isso se reflete na imagem que se tem da mulher em cada fase da vida.
Confira dicas de como se vestir bem depois dos 30 anos, adequando os looks ao seu estilo e dinâmica da sua vida que inclui trabalhar fora, sair com as amigas, realizar projetos pessoais e assim por diante.
Os 30 são os novos 20 e você não só pode como deve manter o seu visual com frescor jovem!
1 – Saia lápis
Uma das peças mais versáteis para o ambiente de trabalho é a saia lápis, trata-se de uma saia que transmite elegância e seriedade para os seus looks.
O mais legal é que apenas trocando o complemento você pode ter uma composição divertida e cheia de estilo.
No caso das saias de alfaiataria você pode desconstruir a imagem séria trocando a camisa por uma camiseta com estampa de personagem.
As saias jeans estão em alta nas tendências e podem fazer parte do seu guarda-roupa, só atente para o comprimento não ficar muito acima do joelho, a elegância é sua aliada!
2 – Look calça + blazer
Independente se o seu ambiente de trabalho é mais ou menos despojado você pode apostar nesse combo de peças para saber que está bem vestida.
No caso de um escritório em que impere a criatividade você pode escolher peças com cores e estampas mais vivas.
Já nos ambientes estritamente formais recomendamos uma paleta de tons mais fechada, o que não significa ficar só no preto e branco.
Detalhes como o sapato ou a bolsa podem ter uma cor mais ‘fora da caixinha’.
3 – Calça jeans de cintura alta
Uma das peças que vai te ajudar a se vestir bem depois dos 30 anos com certeza é a calça jeans.
Um dos coringas do guarda-roupa de mulheres de todas as idades, essa calça, deve contar com cintura alta ou pelo menos cintura média.
Nada de cintura baixa, esse tipo de peça não valoriza ninguém, pois apenas pressiona os flancos laterais criando os incômodos culotes.
Para deixar a sua calça mais elegante aposte em camisas fluidas, já para looks casuais nada melhor do que camisetas podrinhas e fun.
4 – Macacão
Toda mulher deveria ter um macacão em seu guarda-roupa, pois essa peça é bastante versátil podendo ser usada tanto como um look de festa (basta adicionar joias e uma make poderosa) ou um look elegante de trabalho.
Além disso, o macacão veste em todo tipo de corpo e ajuda a alongar a silhueta visualmente.
Você pode ter certeza de se vestir bem depois dos 30 anos com essa peça e lembre-se que vale também investir em macacão estampado, funcionam muito bem para ocasiões diurnas.
5 – Vestido
No quesito vestido a dica é saber que você pode e deve se produzir investindo na sensualidade para baladas e festas.
A recomendação para se manter sempre bem vestida é apostar em peças que promovam a brincadeira do vale e revela, isto é, se o vestido é curto prefira que a peça não tenha um decote profundo.
Para as ocasiões casuais como festas infantis, cinema com as amigas e assim por dia os modelos mais soltos do corpo são os mais interessantes.
6 – Vestido longo
Os vestidos longos também funcionam bem em diferentes situações, podem ser a peça-chave do look da sexta-feira casual no trabalho ou mesmo a peça escolhida para passear no shopping.
Esse tipo de vestido é uma peça que pode fazer parte do seu acervo para se vestir bem depois dos 30 anos, as mais discretas podem apostar em peças de tons sólidos enquanto as mais fashionistas podem mergulhar nas estampas.
Observe que você pode quebrar o estilo desse vestido com um tênis, por exemplo.
7 – Calça cenoura
Essa calça tem esse nome porque sua forma lembra uma cenoura, isto é, tem a parte superior mais volumosa e as pernas mais sequinhas.
Adiciona estilo nos looks de trabalho e também nas suas produções para momentos pessoais.
Fique atenta apenas para não escolher uma calça com muito volume caso tenha o desejo de disfarçar a barriguinha.
Para o escritório vale combinar com camisas e blazer, para o lazer quebre a seriedade dessa calça com camisetas divertidas.
8 – Look casual – Jeans boyfriend
Não é porque você ‘trintou’ que vai deixar de usar peças casuais como jeans boyfriend (aquele mais larguinho), para sair bater perna no shopping, ir ao cinema com o namorado ou mesmo num barzinho não tem companhia fashion melhor.
Esse tipo de calça é mais confortável que as skinnys. Além disso, as versões destroyed (com rasgos) ficam muito interessantes com camisetas e blazer para quebrar.
Você pode fechar com salto, sapatilha, tênis enfim da maneira que desejar.
9 – Sensualidade com transparência
Você pode se vestir bem depois dos 30 anos e manter a sensualidade em suas produções.
A questão que deve ser levada em consideração durante toda a vida é estar sensual e não vulgar.
As transparências quando bem usadas adicionam sensualidade aos seus looks de um jeito muito elegante e que transmite a imagem de uma mulher forte e que sabe valorizar a sua beleza.
Vestidos nude também podem ser muito elegantes.
Site de Beleza e Moda