Laís Félix

Cosmetóloga e Esteticista

 

Quando se fala em Estética e Beleza na cidade de Varginha, logo vem também o nome da Laís Félix. A menininha simples, da zona rural de Campanha se tornou hoje uma mulher empreendedora que luta diariamente em busca dos seus sonhos. Laís nos contou que nunca teve grandes luxos na sua vida. “O pouco que tínhamos era o bastante para sermos felizes. Sou muito grata à minha família que sempre me apoiou e principalmente à Deus, que sempre sustentou e nos deu muita força”, afirma ela que considera sua família como sendo tudo em sua vida.

Uma curiosidade: Quase que nossa Cosmetologa e Esteticista segue os rumos da Ciência da Computação e vai parar na frente dos computadores. Por sorte, ela pensou melhor e viu na Estética a oportunidade de cuidar dos outros, ver a autoestima sendo elevada e ainda, ver o sorriso estampado no rosto de cada paciente que a procura. “Aprendi a ser uma pessoa melhor, mais comunicativa ao descobrir meu verdadeiro dom que é cuidar das pessoas e fazê-las se sentirem especiais. Em minha profissão é um orgulho ver as pessoas de bem com o próprio corpo e mente”, afirma.

Laís foi crescendo aos poucos, começou trabalhando em um centro estético, trabalhou com depilação a laser, viajou pela região do Sul de Minas e aos poucos foi conquistando seu espaço e fazendo o seu nome como profissional. Com apenas 22 anos ela se separou de um recente casamento e a partir daí foi vida nova: “Foi ali que eu me tornei mais forte para superar e enfrentar tudo o que estava por vir. Me dediquei muito ao meu trabalho e cada vez mais o número das minhas pacientes foi aumentando e senti a necessidade de arrumar um lugar melhor e mais aconchegante para as minhas pacientes. Neste ano comemoro 2 anos de espaço novo (Rua Santos, 49) e 5 anos de Centro Estético.

Com apenas 27 anos, a nossa menina mulher se considera muito realizada. “Eu esperava estar onde estou com uns 30 anos ou mais, que bom que me enganei. Quando fazemos nosso trabalho com amor, ele se torna um prazer. Hoje vejo que os problemas não são nada; os enxergo como aprendizado”. Laís nos contou durante a nossa entrevista, que quando era criança, ela escreveu uma cartinha para Deus, contando todos os seus sonhos. Cada um deles, com o passar dos anos foi se realizando. Ela não nos contou, mas alguém duvida de que ela ainda tem muitos sonhos para alcançar? Pode ser que quando ela escreveu ela nem imaginava o rumo que a vida dela tomaria. Então Laís, pode renovar os seus pedidos e seguir realizando seus sonhos e fazendo o seu trabalho com muita qualidade como é hoje.

FRASE DESTAQUE:

“Mesmo quando for difícil, não desistam dos seus sonhos e objetivos. Nós podemos tudo. Dificuldades sempre vão aparecer, mas devemos encarar isso como aprendizado”