Tão importante quanto bons produtos e boas técnicas, é ter bons pinceis. Eles influenciam no resultado da maquiagem, mas para que serve cada um? Onde e como usar? Aí vai essas dicas para vocês:

Para base: Existem vários tipos de pinceis para aplicar a base, o duo fiber, o kabuki, o língua de gato. Deve ser usado sempre em movimentos de dentro para fora. Escolha qual você e sua base se adaptem melhor.

Existem também as esponjinhas que são ótimas para quem busca um acabamento mais natural. São fáceis de usar e devem ser aplicadas com batidinhas na pele. Umedeça antes. Pode ser usada para corretivo e pó também.

Para o pó não tem segredo: utilize um pincel bem gordinho para passar sobre todo o rosto. Dá pra usar também as esponjas de “queijinho” na área das olheiras para deixar o produto mais concentrado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas sobrancelhas use um pincel chanfrado pequeno para corrigir e outro pincel para pentear. Use também um pincel de corretivo para delimitar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os olhos, utilize um pincel de cerdas sintéticas para aplicar a sombra e um gordinho de cerdas naturais para esfumar. Para delineado use um pincel beeem fininho e de precisão.

Para blush e contorno use pinceis de cerdas naturais, gordinhos mas menores que o de pó. Pode ser oval, chanfrado ou arredondado. Para contorno no nariz utilize pinceis menores.

Utilize pinceis de leque, ovais ou de esfumar para o iluminador. A dica é umedecer o pincel antes para intensificar o resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por último, um resumo geral de todos os pinceis:

Existe uma variedade enorme de modelos e marcas. Agora que você já sabe para que serve cada um, comece a colecionar os seus. Pincel nunca é demais!

Por Carol Marques | Beleza