Depois de uma enxurrada de referências combinações cromáticas e de estampas, é a vez de voltar ao simples (e muito chique) monocromático. Eu sou fã absoluta de looks monocromáticos neutros ou vibrantes. Definitivamente, tudo depende do mood e não apenas da estação.​
Para criar visuais com pitada fashionista, vale apostar em alguns truques infalíveis, que valorizam diversas tonalidades. Aqui, a Cami escolheu o rosa como protagonista do look durante a semana de moda e repare no jogo de texturas que ela criou. O mix de sobreposições com o maxi casaco de lã e o conjunto acetinado é sofisticado e, ainda, dá uma alongada na silhueta (grande ponto das produções monocromáticas). Para a minha proposta glacial, adotei uma mistura de modelagens marcantes – calça com estrutura larga, blusa acinturada e uma capa com assimetria frente e costas.​

Coluna Camila Coelho - Monocromatico camila coelho

Nas passarelas, mil e uma inspirações. A Christian Siriano investiu no clássico invernal com pelo de aspecto aveludado e forro do casaco de cetim. É uma coordenação de ar aristocrático com toque moderno, graças ao styling com botas cuissardes. Já a Sally LaPoint, uma das marcas que me conquistou na temporada nova-iorquina, optou pelo branco com blusa turtle neck, calça clochard e um casaco com mangas amplas – o tal contraste de silhueta que me pegou de vez.

Coluna Camila Coelho - Monocromatico camila coelho

Com tricô e poucos pontos de padronagem na calça, Ulla Johnson apresentou uma versão urbana perfeita para provar que há opções não tão girlie para usar o pink. O sempre chique cinza surgiu na passarela da Michael Kors com amarrações e franzidos na gola e cintura de um jeito elegante e super feminino.

Coluna Camila Coelho - Monocromatico camila coelho

Na italiana Max Mara, o ponto do tricô com trançado é o destaque do look terroso claro, que encontra o mesmo tom na calça de risca de giz – um item da alfaiataria que carrega imagem boyish perfeita para as adeptas do mix and match de shapes. No longo de cetim da Cushnie et Ochs, alto nível de sofisticação, inclusive, no contraste de pele x tecido.

Independente da cor, a forma como você elege certas tonalidades para usar da cabeça aos pés é um caminho sem muitas regras. ​Hoje, usar escuros no inverno e solares no verão ​já é passado. É​ importante investir no ​inesperado​ e impressionar.

 

Por Alice | Super Vaidosa