Os benefícios das especiarias para a saúde
Comer especiarias em quantidades adequadas pode ser uma cura geral para a saúde. Temperos como alho, gengibre, canela, cúrcuma e cominho, assim como pimenta, são cientificamente comprovados por oferecerem muitos benefícios à saúde. Diremos 7, na esperança de que você continue a adicioná-los aos seus pratos.
Prevenção da formação de células tumorais
A capsaicina, a substância química picante encontrada nas pimentas, facilita a ativação de receptores celulares no revestimento intestinal, reduzindo o risco de desenvolver tumores – de acordo com um estudo da Journal of Clinical Investigation.
Longa vida … graças ao picante
De acordo com um grande estudo de 2015 realizado por Harvard e pelo Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças da China, se uma refeição apimentada fosse ingerida pelo menos uma vez por dia, as taxas de mortalidade cairiam 14%.
Aumenta a libido
As especiarias são afrodisíacos naturais, por exemplo, uma combinação de ginseng e açafrão pode aumentar o desempenho sexual. Comer apimentado e picante de vez em quando é muito melhor do que qualquer “suplemento” farmacêutico.

Perda de peso
Alimentos picantes promovem a aceleração do metabolismo, reduzindo o tecido adiposo. Muitos estudos demonstraram que a capsaicina, o principal composto dos pimentões, tem um efeito termogênico, que pode fazer com que o corpo queime calorias extras.
Reduz os riscos de câncer
De acordo com a American Association for Cancer Research, especiarias como sementes de cúrcuma e mostarda combatem a inflamação matando ou enfraquecendo as células de leucemia. Gregory A. Plotnikoff, um importante consultor de saúde em Minnesota, afirma a respeito do açafrão que “ele tem os mesmos efeitos no corpo que alguns medicamentos contra o câncer”.
Sistema circulatório mais forte
Os pimentões e pimentas verdes são ricos em vitaminas A e C, que são valiosas para fortalecer as paredes do músculo cardíaco. O calor desenvolvido pela pimenta aumenta o fluxo sanguíneo por todo o corpo, reduzindo a pressão arterial