Ele não é gloss nem batom. Com textura bem fluida, o lip tint, produto queridinho do momento, deixa os lábios corados com aspecto natural. Mas a graça é aproveitá-lo também em outras partes do rosto, fazendo um make monocromático superatual.

Confira 3 maneiras diferentes de usar o lip tint: 

Boca

lip-tint-boca

 (Debora Islas/CLAUDIA)

Diferentemente dos batons comuns, o lip tint não proporciona alta cobertura. Então é importante hidratar bem os lábios para evitar ressaltar sinais de ressecamento. Use o próprio aplicador do produto se quiser um acabamento certinho ou a ponta do dedo para obter um efeito esfumado, o chamado blurred lips.

“O truque é dar leves batidinhas, principalmente no centro da boca”, diz a maquiadora Juliana Rakoza, de São Paulo.

Olhos

lip-tint-olhos

 (Debora Islas/CLAUDIA)

O lip tint usado como sombra resulta em um make supermoderno. A textura ficará entre a do glossy, superbrilhante, e a da sombra cremosa, mais discreta.

“Para um efeito sutil e homogêneo, aplique com a ponta do dedo, espalhando bem até secar para evitar que o produto escorra e entre nos olhos”, explica a maquiadora Andréia Oliveira, do ROM. Concept, em São Paulo.

Bochechas

lip-tint-bochechas

 (Debora Islas/CLAUDIA)

Para colorir as maçãs do rosto, prefira um pincel de blush chanfrado, daqueles específicos para contorno facial. “Ele encaixa perfeitamente no ossinho das bochechas, o que facilita encontrar o local da aplicação”, afirma Juliana.

Deposite três ou quatro gotinhas de lip tint nessa região e espalhe com movimentos de vaivém delicados até conseguir um resultado natural. Se desejar reforçar a cor, aplique mais camadas.

Por Fernanda Morelli