Que digam as bandas de rock que nasceram nas garagens e conquistaram reconhecimento. As mulheres também podem, porque não? Mostrar o seu talento neste evento que pode se tornar itinerante e ir mudar de garagem a fim de estar mais perto do universo de outras mulheres.

Desta vez acontece em Varginha, no bairro São Lucas, dia 9 de novembro e promete atrair dezenas de mulheres para um dia de aprendizado, network e lucros para todas, de diversas formas. As coisas andam difíceis, fato. Mas há quem escolha agir ao invés de lamentar. É dessa encarada valente e de frente, que essa mulherada gestou a ideia de um evento só delas, destinado a puxar outras mulheres para um movimento que impulsiona sempre para frente.

Juntas se tornam todas mais fortes, mais vistas e suas aptidões também ficam em evidência. De acordo com Daniela Caetano, uma das organizadoras do evento, todas sabem fazer algo e precisam ganhar dinheiro com este algo, então porque não se juntarem e ainda convidar outras? Todas as mulheres interessadas em entrar nessa roda de negócios, estão convidadas a comparecer. Depois, é só preparar o que melhor sabem fazer, de forma profissional, e levar no dia do evento, tanto para demonstração quanto para vendas propriamente ditas. O dia também reserva atividades culturais, rodada de negócios, orientações especializadas para mulheres que estão abrindo o seu negócio e ainda tem música, atividades culturais e recreação infantil para a quem precisar levar os filhos para o evento.

De acordo com Eliz, esta é mais uma atividade do grupo Mullheres Empoderadas Vga que surgiu há algum tempo, justamente com o fim de congregar mulheres que fazem mil coisas diferentes e precisam comercializar os seus produtos e serviços. “Descobrimos que juntas podíamos muito mais. Poderíamos organizar eventos, cursos, ratear custos e oferecermos nossos produtos a um rede de consumidores muito maior, pois nossa organização foi se transformando em uma vitrine maravilhosa e ampla, para todas”.

Os grupos, conforme ela, são abertos à participação de todas e sempre cabe mais um mulher, de qualquer segmento profissional, que queira se integrar a essa rede de apoio. “Vamos apoiando umas às outras e fazendo nossas coisas, pois acreditamos que é possível empreender com o que sabemos fazer e viver do nosso trabalho”, fala Fernanda. A grande maioria das mulheres do grupo têm filhos, muitas responsabilidades e muita vontade de fazer as coisas. Izabel Ferreira complementa: “O senso de coletividade tenta implementar esse valor da união e do sentido de puxar outras mulheres que estejam desempregadas, deprimidas ou desanimadas.” “Aqui, é proibido desistir”. Aqui o nosso lema é “Seja uma mulher que levanta outras mulheres” A Sós.

Evento: NA GARAGEM

Data: 09 de novembro 2019

Horário: 10:00hs – 18:00hs

Local: Rua |Francisco Barra Venga, 84 Bairro São Lucas – Varginha MG.

Informações e orientações pelo telefone (35)9 8834-5296 (falar com Fernanda)