No mês de setembro teremos a realização do evento “Mulheres em Cena 2022” na cidade de Varginha-MG, onde contaremos com grandes mulheres empreendedoras que lutam pelos direitos do empoderamento feminino.
Juntamente com todas elas, teremos empresas e empreendedores que estão engajadas nessa causa, trazendo mais voz e poder para o crescimento da mulher no mercado. E nós, da Bem Viver Mulher, trazemos para esse evento o conceito que “MULHER FORTALECE MULHER”
O mundo está diferente. E diante dessas mudanças surgiram novos desafios. Um novo tempo que pede coragem, trabalho e união. Mulheres de todas as regiões do Brasil demonstram enorme capacidade de inovar e seguir adiante, mesmo que às vezes seja preciso dar um passo atrás.
É por acreditar nessa força das mulheres nos negócios que o Sebrae trabalha para impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino, orientando e inspirando as empreendedoras. Se uma empresária já contribui tanto para fazer girar a economia, junto com o Sebrae, elas têm o poder de transformar a realidade e protagonizar o desenvolvimento de suas comunidades.
Contamos com a presença do Sebrae Minas nesse evento com o Programa Sebrae Delas, que tem como objetivo capacitar e orientar nossas empreendedoras, aprimorando suas habilidades de gestão e auxiliar na organização dos empreendimentos liderados por mulheres.
O Sebrae Delas também busca o desenvolvimento de habilidades comportamentais, como empatia, adaptabilidade, agilidade, resiliência, criatividade, inteligência emocional, capacidade de resolver problemas complexos e flexibilidade.
Fatos com números
Apenas 31% dos donos de negócios em Minas Gerais são representados por mulheres, isso levando em consideração o empreendimento formal e informal. Esse dado foi divulgado pelo Sebrae com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE (PNADC), realizada em 2021, entre os meses de setembro e dezembro.
Outro estudo feito pelo Sebrae é que 86% dessas mulheres trabalha por conta própria, sem o auxílio de funcionários para tocar o negócio. Outro destaque desse levantamento é que 45% delas são responsáveis pelo sustento principal de suas famílias.
No site www.sebraemg.com.br você encontra mais informações sobre as capacitações do Sebrae em Minas Gerais.