Brancos, tintos, verdes, rosés, doces, secos, suaves, encorpados… São tantas as características dos vinhos disponíveis que, às vezes, parece difícil saber quais os rótulos que melhor harmonizam com determinadas refeições e iguarias.

Se você já teve dúvidas como essa e é um apreciador da bebida, descubra quais os tipos de vinhos mais comuns que são ótimas combinações para certos pratos. Veja na galeria!

Slide 1 de 30: Brancos, tintos, verdes, rosés, doces, secos, suaves, encorpados... São tantas as características dos vinhos disponíveis que, às vezes, parece difícil saber quais os rótulos que melhor harmonizam com determinadas refeições e iguarias.Se você já teve dúvidas como essa e é um apreciador da bebida, descubra quais os tipos de vinhos mais comuns que são ótimas combinações para certos pratos. Veja na galeria!

Slide 2 de 30: Descrição: vinho branco seco encorpado.

Slide 3 de 30: Uma taça desse vinho vai bem com pratos de peixe e frutos do mar, como lagosta, caranguejo e camarão.

Se você não é fã de mariscos (ou tem alergias a esse tipo de comida), frango pode ser uma ótima escolha para acompanhar um Chardonnay.

Slide 4 de 30: Se você não é fã de mariscos (ou tem alergias a esse tipo de comida), frango pode ser uma ótima escolha para acompanhar um Chardonnay.

Descrição: encorpado com taninos fortes e um gosto final longo e forte.

Slide 5 de 30: Descrição: encorpado com taninos fortes e um gosto final longo e forte.

Slide 7 de 30: Descrição: fortes aromas florais, ricos em acidez. Esse tipo de vinho, de casta de uva branca, pode ser doce ou seco.
Slide 10 de 30: O vinho também pode ser uma boa combinação para pratos que levam porco.
O vinho também pode ser uma boa combinação para pratos que levam porco.
Slide 11 de 30: Descrição: ligeiramente ácido, com sabores de frutas verdes.
Slide 12 de 30: Desfrute desse vinho com pratos de frutos do mar.
Slide 13 de 30: Iguarias à base de aves de criação também podem ser a combinação ideal para um vinho desse tipo.