Pai cuida sozinho do filho com síndrome de Down após mãe tentar dar o menino para adoção

Evgeny Anisimov tentou convencer a esposa de que poderiam cuidar de Misha, mas ela não aceitou outra saída que não fosse entregar o filho. Quando percebeu que a discussão havia chego ao fim, Evgeny decidiu que seria pai solo

As definições de paizão foram atualizadas! Evgeny Anisimov resolveu cuidar do filho sozinho depois que a mãe da criança propôs dar o bebê para a adoção ao descobrir que ele tinha síndrome de Down. O russo tentou convencer a esposa de que poderiam cuidar de Misha, mas ela não aceitou outra saída que não fosse entregar o filho. Quando percebeu que a discussão havia chego ao fim, Evgeny decidiu que seria pai solo.

Pai e filho viralizaram na internet (Foto: Reprodução / Instagram / @evgen_tyz)

Mesmo abalado depois de receber a notícia de que Misha sofria com a síndrome, o pai conta no seu Instagram – @evgen_tyz – e no portal My Positive Outlooks que pesquisou sobre o problema e percebeu que o menino teria uma vida normal, iria a escola e faria amigos. Agora, a responsabilidade do futuro do filho era toda sua.

Misha é cuidado pelo pai e pela avó (Foto: Reprodução / Instagram / @evgen_tyz)

“Agora eu entendo que ela só estava com medo e começou a agir de acordo com uma ideia errada, mas a essa altura, já era tarde demais para recuar”, disse ele. Desde então, Evgeny tem a ajuda da própria mãe para cuidar da casa enquanto ele trabalha e leva o filho para as aulas. Desde os 5 meses o pequeno pratica natação e faz terapia de fala para ajudar no desenvolvimento.

Agora o pai usa as redes sociais para conscientizar outras famílias sobre o desafio de criar um filho com síndrome de Down; um desafio que pode ser difícil, mas não deve ser rejeitado. “Entendo que o futuro pode trazer mais desafios, mas espero que consigamos superar tudo”, diz Evgeny.

(Foto: Reprodução / Instagram / @evgen_tyz)
Fonte: https://paisefilhos.uol.com.br/