O Ovo de Páscoa feito de chocolate é um dos principais símbolos da Páscoa moderna e sua origem remonta a diOs ovos de Páscoa são um dos principais símbolos da Páscoa moderna.ferentes povos e culturas da Antiguidade.

Com a disseminação da prática de enfeitar ovos de Páscoa para dá-los como presente, uma dinastia europeia passou a produzir ovos de Páscoa extremamente luxuosos. Esses eram os ovos de Páscoa da família Romanov, também conhecidos como ovos Fabergé. Essa cultura dos Romanov começou com o czar Alexandre III, que contratou o joalheiro Peter C. Fabergé para produzir um ovo luxuoso a fim de presentear sua esposa. O presente ficou famoso entre os Romanov, que passaram a realizar novas encomendas para o joalheiro francês.

Acesse também: Conheça a história de uma das principais festas religiosas do Brasil

Quando surgiram os ovos de chocolate?

O chocolate é uma invenção dos povos mesoamericanos (como os olmecas e os maias), e esse alimento chegou à Europa por intermédio dos espanhóis, que conquistaram e colonizaram a região que era habitada por esses povos. Os ovos de chocolate, por sua vez, surgiram no século XVIII, quando confeiteiros franceses resolveram esvaziar os ovos e preenchê-los com chocolate.

A prática de preencher os ovos com chocolate prosseguiu, mas, durante o século XIX e começo do XX, os ovos de chocolate eram caríssimos e, portanto, alimento que poucos poderiam consumir. Esse modo de produção foi sendo espalhado e, por fim, o ovo de chocolate tornou-se um dos grandes símbolos da Páscoa moderna.

Ovo De Páscoa: Receita E Ideias