Desde sexta-feira (7), Nova York recebe fashionistas, imprensa, celebridades e apaixonados por moda na sua semana de moda, que dá start na temporada de fashion weeks que só acaba em meados de março em Paris. De olho nos desfiles de fim e começo de semana selecionamos os 5 acessórios que estão bombando na NYFW e serão hit na próxima estação.
Cintura
O cinto é um acessório que vem em ascensão há algumas temporadas, mas bateu recorde de uso nessa NYFW até agora. Largo, fino, em forma de corrente meio punk ou em couro com pegada setentinha, esse item acinturou looks de Zimmermann, Jonathan Simkhai, Carolina Herrera, Brock Collection, R13, Longchamp e Ulla Johnson.
Brincos diferentes
Quando se pensava que toda atenção se voltaria aos colares, eles roubaram a cena de novo. Os brincos continuam em alta segundo Carolina Herrera, Jason Wu e Ulla Johnson, que investiram no acessório de um jeito inusitado: eram brincos assimétricos, o mesmo modelo, porém um lado mais comprido que o outro sempre.
Chapéus
Se o western parecia ter ido embora, não mais. Essa tendência, que traz consigo símbolos do caipira chique como o chapéu, deu meia volta e retornou às passarelas de R13 na cabeça das modelos. Em Zimmermann, o acessório ganhou ares setentinhas e, em Christian Siriano, veio intenso e dramático como suas criações.
Bolsas
Quando a maxi bag parecia triunfar sozinha no hall de bolsas, eis que surge uma outra bolsa para atrapalhar seus planos. De porte médio e formatos mil, essa nova it-bag se destaca não pelas suas características, mas sim pelo jeito de ser usada: com alças longas e pendurada nos ombros. Foi assim que se viu em Tory Burch, Longchamp e Tom Ford.
Por que não uma corrente?
Essa era uma bola cantada há algumas temporadas também: as correntes estão oficialmente de volta à sua caixinha de acessórios. Para Ulla Johnson, Dion Lee, Monse e Christian Siriano, esse tipo de bijoux vem ora para quebrar silhuetas leves e femininas, ora para acentuar as proporções exageradas.