Nesta quarta-feira, 27, comemora-se o dia da empregada doméstica. Nas produções, muitas já foram protagonistas ou acabaram “roubando” a cena por causa do seu carisma e talento. Para celebrar a data, o EGO listou algumas personagens que não saem da nossa memória:
– Empreguetes: Quem não dançou ouvindo as Empreguetes, de “Cheias de Charme“?! Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) viraram as divas que todo mundo queria copiar! ♪ Levo vida de empreguete, eu pego às sete ♪
– Mina: Se teve um nome que foi inesquecível em “Roque Santeiro” é o Mina (Ilva Niño). A Viúva Porcina gritou milhares de vezes por Minaaaaaaaaaaaa, que tinha que aguentar as loucuras da patroa.
– Janaína: A empregada da família de Tufão, vivida por Claudia Missura, em “Avenida Brasil” sofreu quando o filho começou a ser envolver com Carminha (Adriana Esteves).
– Zezé: A atriz Cacau Protássio apenas arrasou com sua Zezé, em “Avenida Brasil”. Como esquecer da cena em que ela canta ♪ Eu quero ver tu me chamar de amendoim. Eu quero ver tu me chamar de amendoim♪
– Rita: Para completar a lista das empregadas da família de Tufão, não poderíamos esquecer da Rita (Débora Falabella). A moça começou a trabalhar na casa, só para por em prática sua vingança contra Carminha.
– Ritinha: Essa personagem alçou a fama Juliana Paes. Em “Laços de família”, a moça tinha que fugir das investidas constantes do patrão Danilo (Alexandre Borges), o quarto marido de Alma (Marieta Severo).
– Zilda: A empregada de Helena (Vera Fischer), de “Laços de família”, vivia se metendo nas história da patroa. A personagem de Thalma de Freitas estava sempre pronta para dar um conselho a Helena.
– Edileuza: A empregada que animava nosso final de semana. Abusada como só ela, Edileuza (Claudia Jimenez) não levava desaforo para casa.
– Neide Aparecida: A funcionária do apartamento do Largo do Arouche, vivida por Márcia Cabrita, namorava o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Usava roupas sexy e se divertia implicando com Cassandra, a quem chamava carinhosamente de “Dona Cascassandra”.
– Bozena: A empregada de “Toma lá dá cá”, interpretada por Alessandra Maestrini, sempre tinha uma história da cidade natal. Porque lá em Pato Branco…
– Cida: A personagem de Thaíssa Carvalho, de “Viver a Vida”, adorava usar sua sensualidade para manipular o padrão.
– Marinete: Ela é a nossa diarista preferida. Não tinha como não amar a personagem da Claudia Rodrigues e sua fiel escudeira Solineuza (Dira Paes).