As produções estão disponíveis nas principais plataformas de streaming

Enfim, chega o final de semana. Pensando nesse momento de descanso e lazer, o F5 News montou uma lista com dez séries que podem ser maratonadas por você em apenas um final de semana.

Selecionamos séries curtas de suspense, romance, live action, ficção científica que disponíveis nos mais diversos catálogos de streaming. Então pega a pipoca, se ajeita no sofá e se liga nessa lista para você que gosta de maratonar uma série no seu tempo livre.

Lupin (NETFLIX) – confira a crítica na coluna Levando a Série

Ano de lançamento: 2021

Número de episódios: 5 episódios

Temporada: 1

Baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, Lupin acompanha Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, então acusado injustamente de um crime. Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa. Conhecido como “Robin Hood da Belle Époque”, Lupin se tornou um gênio do crime na Paris do início do século 20 – e Diop vai seguir seus passos nos dias de hoje. A Netflix já confirmou uma parte 2 da série para o final do semestre.

Fate: A saga Winx (NETFLIX)

Ano de lançamento: 2021

Número de episódios: 6

Temporada: 1

Fate: A Saga Winx é uma série live-action baseada na popular série animada Clube das Winx. A série gira em torno de seis fadas populares que devem aprender a controlar seus poderes mágicos frequentando uma escola em um mundo fantástico. Alfea é uma escola situada no Outro Mundo que tem por objetivo formar as fadas e instruí-las na arte da magia que já existe há milhares de anos. Apesar disso, nenhuma fada que esteve em Alfea se parece com Bloom (Abigail Cowen), que foi criada no mundo humano.

Bridgerton (NETFLIX)

Ano de lançamento: 2020

Número de episódios: 8

Temporada: 1

Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane.

A série se tornou o produto original mais visto da história da Netflix. De acordo com a empresa, 82 milhões de lares já assistiram ao romance histórico que estreou no último dia 25 de dezembro. A produção foi renovada para uma segunda temporada, que deve começar a ser filmada ainda neste ano.

Por Que as Mulheres Matam (GLOBOPLAY)

Ano de lançamento: 2019

Número de episódios: 10

Temporada: 1

Beth Ann (Ginnifer Goodwin), Simone (Lucy Liu) e Taylor (Kirby Howell-Baptiste) são três mulheres que vivem em épocas distintas – a primeira é uma dona de casa dos anos 60; a segunda, uma socialite da década de 80; e a terceira, uma advogada dos dias de hoje. Apesar da diferença temporal, elas são obrigadas a lidar com o mesmo tipo de problema: a infidelidade de seus maridos.

Euphoria (HBO)

Ano de lançamento: 2019

Número de episódios: 8 + 2 episódios especiais

Temporada: 1

Na série que rendeu o prêmio de melhor atriz em série de drama no último Emmy para Zendaya, acompanhamos Rue Bennett (Zendaya), uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Ela tenta agora se adaptar a uma vida “limpa” e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência.

Modern Love (AMAZON PRIME VIDEO) confira a crítica na coluna Levando a Série

Ano de lançamento: 2019

Número de episódios: 8

Temporada: 1

Um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas – romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.

As Five (GLOBOPLAY)

Ano de lançamento: 2021

Número de episódios: 10

Temporada: 1

Na série derivada de “Malhação: Viva a diferença”, seis anos após o fim do ensino médio, as amigas Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram na cidade de São Paulo. Mesmo tendo passado tanto tempo sem se verem, elas logo percebem que o amor e o carinho que sentem uma pela outra permanece, ainda mais nessa fase de transição para a vida adulta.

Pose (NETFLIX)

Ano de lançamento: 2018

Número de episódios: 18

Temporadas: 2

Criada por Ryan Murphy, Pose é uma série dramática americana sobre o cenário LGBT+ afro-americano, latino-americano da cidade de Nova Iorque com a cultura de salões de baile nos anos 80 e, na segunda temporada, no início dos anos 90.

I May Destroy You (HBO)

Ano de lançamento: 2020

Número de episódios: 12

Temporada: 1

I May Destroy You é uma comédia dramática criada por Michaela Coel que também atuou como escritora, diretora, produtora executiva e protagonista, interpretando Arabella Essiedu, uma jovem que busca reconstruir sua vida após ser estuprada.

The Mandalorian (Disney+) 

Ano de Lançamento: 2019

Número de episódios: 16

Temporada: 2

Esta série de ficção científica da franquia Star Wars se passa alguns anos após os eventos do filme O Retorno de Jedi (Star Wars: Episódio VI). A trama gira em torno de um caçador de recompensas mandaloriano que atua nos limites da Nova República.

 

* Sob supervisão do jornalista Will Rodriguez 

Edição de texto: Monica Pinto